Um grupo de senhoras em média de 60 anos, que faziam oficina de artesanato por dois anos, agora participam de ginásticas e danças. Mesmo tendo dificuldades iniciais se integraram e participam com entusiasmo, adaptando ao novo ritmo e a uma nova maneira de ver a dança, acrescentam que essa prática veio a beneficiá-las, fazendo com que tenham mais ritmo para as atividades a serem realizadas no decorrer do dia e a melhoria de muitas dores que possuem.
O projeto Osvaldo Cruz em foco propõe dialogar com a arte local e promover possibilidades de encontro entre os diferentes públicos e as obras da cidade, de maneira que se estabeleça um dialogo significativo e inquietador. Colocando em destaque as cinco linguagens: Dança, Música, Artes Visuais, Teatro e Arquitetura.
domingo, 28 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Dança de rua Professora Renata
Professora Renata possui na cidade um grupo de dança de rua. Seu trabalho é maravilhoso, em entrevista com a mesma nos mostrou um pouco do seu trabalho onde relatou o prazer que sente em poder orientar e coreografar o grupo para as apresentações que executam nos festivais e eventos relacionados á dança.
Entrevista realizada com a maravilhosa osvaldocruzense Maria Iracy Oliveira
Em recente pesquisa com a senhora Iracy, nos foi relatado seu amor por nossa cidade e suas lembranças de infância que hoje nos são fundamentais na elaboração histórica do projeto em execução.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Pesquisa realizada com o ilustre munícipe sr. Mario Finoti.
Em entrevista com o senhor Mario Finoti, foi possível conhecer mais da história de Osvaldo Cruz , e do passado na visão de um morador amante de sua cidade.
Suas palavras nos inebriavam tamanho conhecimento histórico vivido, ele nos conta da emoção de ganhar a placa de cidadão osvaldocruzense, e que jamais mudaria daqui.
Agradecemos a ele pelo carinho que nos recebeu, e atenção que dividiu conosco seu saber.
Suas palavras nos inebriavam tamanho conhecimento histórico vivido, ele nos conta da emoção de ganhar a placa de cidadão osvaldocruzense, e que jamais mudaria daqui.
Agradecemos a ele pelo carinho que nos recebeu, e atenção que dividiu conosco seu saber.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Pesquisa realizada pelo professor Claudio Pessini no ano de 2010.
A atual Escola Técnica Amim Jundi de Osvaldo Cruz, segundo registros que constam na escola, foi fundada no ano de 1962 - A prínicipio Ginásio Artesanal, anos depois transformada em Ginásio Industrial e em centro Estadual Interescolar, onde oferecia cursos profinassionalizantes em Mecânica.
No ano de 2011, nossa escola muito se desenvolveu, possui cerca de 1200 alunos, divididos em três (3) turnos: matutino Ensino Médio, vespertino e noturno com 17 cursos técnicos nas áreas de Açúcar e Álcool, Administração, Agenciamento de Viagem, Agente Comunitário de Saúde, Comércio, Contabilidade, Dança Esportiva, Enfermagem, Farmácia, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Meio Ambiente, Química, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.
Assinar:
Postagens (Atom)